09 abril 2010

show de horrores

Nestes momentos de calamidade as autoridades ficam em alerta máximo. Claro, vem à tona toda a sua incopetência em administrar a cidade. Na quinta-feira (8/4/2010) após o deslizamento do lixão Bumba em Niterói a população foi às ruas protestar. Queriam saber onde está o dinheiro dos seus impostos, mais caros que o dos ricos e muito menos bem empregado do que o deles. Deu-se o "alerta geral" pela cidade: havia um "arrastão".
Os comerciantes fecharam as lojas, mas se tratava de um ato desesperado de quem não sabia para onde ir, quem procurar, quem responsabilizar. As pessoas foram para as ruas e sua simples presença causou os tumultos. Estes corpos que ficam enterrados ainda mas vivos,na periferia alimentando a sandice dos administradores, são tratados como monstros quando vem à luz dizer que são cidadãos.
A classe média carioca fez piada de si mesma, surfando nas poças de merda e divulgando que o governador cumpriu sua primeira promessa de campanha: "levar água e esgoto á todos os lares cariocas". Já é hora de a OAB parar de fazer futrica eleitoral e criar uma ação contra o estado, transformá-lo em réu e mostrar como a população pobre é humilhada cotidianamente.

Um comentário:

V. Luapitanga disse...

Concordo está na hora de se movimentarem, a população não tem instruções e não sabe como agir, e os governantes se aproveitam disso, os tratando como inexistentes geradores de impostos e votos.