21 agosto 2006

Grupo de Estudos Territórios Étnicos

Apresentação
O grupo Territórios Étnicos é formando por professores, alunos e pesquisadores interessados em pesquisa, ensino e extensão relativos à construção de identidades étnicas e seu processo de territorialização.

Objetivo
Por meio de encontros quinzenais pretende-se tornar público a produção e criar um diálogo que envolva a comunidade acadêmica e os atores sociais nas pesquisas.

Metodologia
Encontros quinzenais com temas e leituras previamente determinados ou experiências que procurarão dar visibilidade a pesquisas, programas institucionais e linhas de interesse para a formação acadêmica e atuação profissional. As questões interdisciplinares que atravessam esta linha de pesquisa estão presentes nas ciências sociais, história, cinema, geografia, direito, arquitetura, dentre outras.

Local e Contatos
As reuniões do grupo Territórios Étnicos serão realizadas na sala de antropologia (antigo módulo administrativo do DCSO – 3335 2287). Os contatos podem ser feitos com Lohaine Jardim (lohainejb@hotmail.com), Gabi Merlo (gabimerlo@gmail.com), Celeste Ciccarone (cicarone@hotmail.com) e Sandro José (saandro@gmail.com). Um resumo dos encontros, discussões e textos podem ser acessados em www.antropologias.blogspot.com e contatos através de territoriosetnicos@gmail.com

Nenhum comentário: